EGO (Estudo Espiritual)

Tirinha de Leo Joe

Quantas vezes nos deparamos com situações semelhantes a do quadrinho e referimos a passagem a uma outra pessoa? Mas enfim todos temos EGO, como é o seu, já mediu? Ego somente é o que é excessivo e negativo em nossa personalidade?

Vamos entender um pouco mais do assunto no lado espiritualizado:

O EGO sou eu, ele diz como sou, como quero viver minha vida, minha personalidade. Em equilíbrio ele nos ajuda a tomar decisões, nos adaptar ao mundo e ao tempo em que vivemo, nos unindo a auto-preservação. Se ele entrar em desequilíbrio, automaticamente passamos a ser egoístas, orgulhosos e insatisfeitos.

Sem título

O gráfico acima mostra como nos comportamos com auxilio do Ego, ele é uma ferramenta importante para o desenvolvimento da personalidade. Voltando a um dos primeiros post* de nosso blog, quando ele fala da formação da personalidade de cada indivíduo, o ego é formado nesta etapa, quando vamos observando o mundo ao nosso redor, vendo os exemplos que nossos pais e avós nos deixam, essas heranças hereditárias nos conduzem na vida, onde na maior parte das vezes passamos pelo segundo processo de adaptação que a vida começa a corrigir falhas ou por não compreensão no que aprendemos, ou por aprendizados distorcidos, ou quando os valores são contraditórios e/ou defasados para tempo que está vivendo, e a vida corrige por si, as famosas quebradas de cara. Essas quebradas também são conhecidas pelos momentos que a pessoa cai do pedestal, ou seja, o ego desliza a rampa do gráfico, e deverá reaprender cada valor pelo lado positivo, como mostra a imagem.

* https://cendee.wordpress.com/2015/01/21/desvendando-a-reencarnacao-e-as-formacoes-de-transtornos-mentais/

Este estudo continua…

Anúncios

2 opiniões sobre “EGO (Estudo Espiritual)”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s