SUPEREGO (Estudo Espiritual)

Chegamos a um elemento do nosso estado de consciência chamado SUPEREGO, uma ferramenta responsável por nos melhorar durante a evolução, estando equilibrado se junta ao ID para formar um EGO perfeito.

No plano físico existe a teoria freudiana onde o superego é o elemento anjo e com características semelhantes ao ID astral. Mas no estudo espiritualizado, quando este elemento se desequilibra ele se nos conduz ao nosso lado “negro”, interagimos com nosso DEMON. Em equilíbrio nos conduz a perfeição – em gestos, pensamentos e palavras (ego ideal), atua com as máximas de Mestre Porteira: “Pautar pensamentos, palavras e ações”, pois com estes três gestos não projetamos novos karmas, resgatamos energias e nos equilibramos.

SUPEREGO se torna o juiz da nossa vida. A teoria de Freud e o estudo astral concordam um ponto: que o superego forma-se após o ego, durante o esforço da criança de introjetar os valores recebidos dos pais e da sociedade a fim de receber amor e afeição.

Importante entender que se superego está bem, todo o resto de nossa personalidade estará bem, ele nos auxilia o tempo todo, nos ajuda a ter discernimento para que o ego tome decisões coerentes. Ativando nosso senso de auto critica e critica construtiva, questionador a fim de evoluir, de aprender mais. Do contrário se ele desestabilizar, nos tornamos amargos, ranzinzas, críticos destrutivos, argumentadores para finalidades destrutivas, prepotentes, autoritários, intransigentes, preconceituosos, intimidadores entre outros; Neste estágio o superego acaba por manchar nossa imagem perante o todo.

Vai uma dica para manter os três estados iniciais de consciência sempre harmônicos:

1 – Ter informação: com ela o preconceito não se formula e passamos a ter mais amplitude consigo e com a sociedade.

2 – Conhecimento: saber o que defende, as causas, conhecer a fundo seus argumentos e respeitar opiniões alheias, permitindo que os outros também se expressem e você aprenda mais.

3 – Consciência: de seus atos, de suas atitudes, de seus pensamentos, de sua missão  e sua jornada com o todo. Após descobrir como se comportar bem com estes estágios da consciência, a evolução avança a passos largos e você com espírito altruístico ajuda os seres mais próximos com exemplos sendo espelho para que aprendam a se entender também.

4 – Ação: (requer decisão) comece agora, com uma regra de ouro, faça com os outros o que gostariam que fizessem com você, gentileza gera gentileza, lei da ação e reação, cabe a você começar a mudar a partir deste minuto, é com você aí…

Anúncios

Uma opinião sobre “SUPEREGO (Estudo Espiritual)”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s