SÉRIE: COMO VAI SUA SAÚDE MENTAL? A IMPORTÂNCIA DA TERAPIA

Kerry Washington conversou com a Glamour sobre a importância da terapia.
Meu cérebro e meu coração são realmente importantes para mim. Eu não sei por que motivo eu não procuraria ajuda para que os dois fiquem tão saudáveis quanto os meus dentes. Eu vou ao dentista. Então por que não iria ao psiquiatra?”

Em uma entrevista a revista Glamour americana, Michele Obama e as atrizes Kerry e Washington e Sarah Jessica Parker falam sobre a importância de terapias.

A primeira-dama Michelle Obama e as atrizes Sarah Jessica Parker e Kerry Washington estão sentadas na Sala Azul da Casa Branca. Este trio de forças femininas, que se conhecem atrapode-cover-cor corrigidavés de seus trabalhos no Comitê do Presidente sobre as Artes e a Humanidade.

 

 Elas estão aqui hoje para espalhar uma mensagem crucial: Este dia memorial Trabalho da Mulher da América, veteranos, militar e esposas-corajosas mulheres precisam da nossa ajuda.

Sets de filmagem e bases militares pode parecer mundos polar-oposto, mas Washington, 38, e Parker, 50, foram pessoalmente inspiradas por nossos homens e mulheres de braços. O pai de Washington, Earl, servido antes de ela nascer, enquanto Parker e seu marido, o ator Matthew Broderick, tem amigos em uniforme. E ao longo dos últimos quatro anos, Michelle Obama, de 51 anos, tem defendido incansavelmente para famílias militares, principalmente por meio de juntar forças, uma iniciativa que ela lançou em 2011 como Lady Segundo Dr. Jill Biden, cujos filhos têm servido na Guarda Nacional do Exército e da Reserva da Marinha.

Essas mulheres já têm uma longa lista de compromissos: Washington e Parker são atrizes e estrelas, Michelle Obama, respectivamente, tem uma séria lista de afazeres como primeira-dama, defendendo uma vida saudável e educação das filhas. Então, por que voltar sua atenção a esta causa, famílias de militares, agora?

Mais de uma década atrás, durante o auge das guerras do Iraque e Afeganistão, os nossos militares e mulheres, eram constantemente vistos em público, nos jornais, vídeos musicais, comerciais de carro. Hoje, a maioria dos mais de 2,5 milhões de homens e mulheres que são implantados em casa segura, mas que merecem tanta atenção como quando eles estavam enfrentando IEDs e insurgentes. Durante este período de reentrada, os defensores apontam, muitos veteranos enfrentam dificuldades (de falta de moradia e desemprego para o transtorno de estresse pós-traumático e os efeitos do trauma sexual), e não podemos subestimar o apoio de que necessitam.

“Em um encanto exclusivo, sentei-me com estas mulheres “powerhouse” na Casa Branca para falar sobre tudo isso, a partir de como ajudar as famílias de militares a quem eles estarão celebrando este dia das mães.” SJP

Cindi Leive: Sra Obama, quando entrevistada por seu último Glamour tampa, seis anos atrás, você estava no início de sua posse na Casa Branca e ainda escolheria as causas que você iria tocar. Você disse: “Eu tenho que estar muito apaixonada sobre a questão  para ser capaz de representá-la bem.” O que fez você apaixonado sobre esta questão?

michelle-obama-marca d'águaMichelle Obama: Bem, durante a primeira campanha, um dos meus trabalhos como cônjuge do meu marido era viajar por todo o país e realmente ouvir as mulheres. Nós realizamos pequenos grupos de discussão, [e] houve vozes que eram novas para mim: as vozes das esposas de militares, muitos delas mulheres e veteranos …. Eu fui oprimida por seus desafios, e a noção de que nós, como país, nem sequer sabem que existem essas mulheres, porque nós vivemos em um país onde 1% da população protege os direitos e liberdades dos outros 99% de nós. Eu pensei que se eu tivesse a oportunidade de servir como primeira-dama, eu estava indo para usar esta plataforma para ser a sua voz.

CL: Forças Unidas está comemorando seu quarto aniversário. Quais foram alguns dos momentos altos para você até agora?

MO: É sempre positivo ouvir quantas pessoas estão dispostas a intensificar-se quanto a comunidade de emprego, comunidade de saúde mental, ou comunidade médica…. A resposta é sempre sim.

CL: Kerry, seu pai serviu. Sarah Jessica, você tem amigos que servem. Mas, mesmo assim, você estava dizendo que isso pode ser uma questão difícil de entender e de apoio. Como assim?

Kerry Washington: Há essa ideia de que aqueles que servem são heróis intocáveis. [Mas] o que nós ouvimos é o que as pessoas estão passando, [percebemos] é o que toda mulher está passando por …. Os desafios são, apenas colocar sob uma lupa porque suas vidas são tão extraordinárias.

Sarah Jessica Parker: Eu sinto que há uma longa lista de problemas que eles enfrentam …. Ser uma mãe trabalhadora, servindo, retornando do Iraque ou Afeganistão eu quase não sei por onde começar …. Se sentir intimidado pelo seu serviço; Sinto-me envergonhada que eu não tenha servido. Então, eu quase sinto que estou patrocinando por estar perguntando como ajudar. Quando você vê um recruta ou – esposa de um, você sempre deve dizer: “Obrigado por seu serviço.” Mas você sabe que isso não é suficiente …. O que vamos fazer? Cada comunidade tem uma comunidade de veteranos. Onde é que vamos começar?

CL: Sra Obama, onde é que vamos começar?

MO: Comece na sua comunidade. A maioria do que estes homens e mulheres precisam é de pessoas em seu quintal dando uma mãozinha.

CL: Eu sei que as taxas de PTSD (Transtorno de Stress pós-traumático) são mais elevados para os veteranos do sexo feminino do que para os veteranos masculinos, e as causas são muitas, a partir de [trauma presenciados] por experimentar agressão sexual. O que nós devemos a estas mulheres cujos sintomas estão se caminhando ao retorno de uma vida normal?

MO: Uma coisa que eu quero esclarecer que cada membro-veterano, quer nos lembrar que a grande maioria das pessoas que retornam de serviço militar voltam completamente saudável….De 11 a 20% apresentam transtornos pós-traumáticos. Mas quando nos deparamos com alguém que está lutando… Nós temos que desenvolver uma cultura de braços abertos e aceitação para que eles se sintam confortáveis ​​em dizer: “Eu sou um veterano. E pelo jeito, eu preciso de ajuda.” Isso é algo que precisamos fazer neste país em torno da saúde mental como uma saúde mental de todo o desestigmatizar.

CL: Kerry, eu amei que você disse Glamour em 2013 que contou com amigos, família e um bom terapeuta.

KW: Disse, sim. Absolutamente. Eu digo isso publicamente porque eu acho que é muito importante ter o estigma longe de saúde mental …. meu cérebro e meu coração são realmente importantes para mim. Eu não sei por que eu não iria procurar a ajuda de ter essas coisas ser tão saudáveis ​​quanto os meus dentes. Eu vou ao dentista. Então, por que não vou a um psiquiatra?

MO: Sarah Jessica, você falou com um veterano lutando com PTSD (Transtorno de Stress pós-traumático)?.

SJP: Jennifer [Madden]. Ela trouxe [o fato] de que há aqueles que voltam com PTSD e, enquanto que precisa de atenção e foco, eles também querem não ser considerados como bens danificados.

MO: Isso é exatamente correto.

obama-parker-washington-group-shot-marca d'água

SJP: É importante que quando vão ser entrevistados por um potencial empregador, essa pessoa saiba que eles são capazes. E que quaisquer problemas que eles têm são os mesmos que qualquer um de nós poderíamos ter se perdêssemos um membro da família ou por passar um período de tristeza. Queremos falar sobre os desafios da saúde pública. Mas também não quero colocar muito foco sobre estas questões que os veteranos parece que eles são feitos de vidro. Você não quer conhecê-los e você fica tipo, “Você está bem?”

KW: Eles não são depressivos; eles são heróis. Eles têm disciplina extraordinária, coragem e capacidade,  que é o que nós podemos focar.

MO: Pense sobre a quantidade de veteranos em  média que recebemos através da formação físico-militar, treinamento de gerenciamento de projetos, trabalho de relações públicas. Estas são algumas das pessoas mais bem treinadas em nossa sociedade.

Medidas como “abrir os braços”, “ajudar”, “ouvir” funcionam tão bem nos Estados Unidos, a primeira-dama incita as pessoas a fazer dentro da sua comunidade o pouco que possa e o máximo que consiga,  sendo o Brasil um país solidário e tão humano porque o preconceito se atravessa e veda nossos olhos para alguém que possa estar doente na casa ao lado?

Uma boa consulta sobre o problema é bem vinda antes da ação, em tempos tecnológicos onde tudo está na palma da mão, podemos nos inteirar sobre os problemas e os locais mais próximos para tratamentos.

#FicaADica

Veteranos estão trazendo a consciência de PTSD, falta de moradia e o suicídio. O que essas três mulheres estão fazendo é derramar alguma luz sobre a importância da saúde mental para todos os veteranos. 

Nós como sociedade devemos fazer o mesmo para os variados transtornos que muitas vezes acontecem na porta de casa.

É hora de começar a priorizar a saúde mental. No artigo cita que de 11 a 20% dos veteranos desenvolvem transtornos pós-traumáticos; Para eles, assim como para milhares de pessoas que passam por depressão, síndrome de ansiedade, síndrome do pânico, esquizofrenia entre outros,  pode ser um desafio procurar tratamento devido ao medo do juízo. A opinião alheia cria os enlaces de tortura que se prendem na aura… é muito importante auxiliar a família da vítima dos transtornos, seja qual for ele, pois muitas vezes quem está dentro do problema tem dificuldade de achar soluções e expor a família por completo ao preconceito social.

Fonte:

 http://www.glamour.com/inspired/2015/04/michelle-obama-sarah-jessica-parker-kerry-washington-glamour-cover-may-2015

Deixe um comentário

