A mente inferior — Rua Megê

O texto a seguir importamos de nosso amigo ao qual seguimos e sugerimos sua página para leitura e estudo: Rua Megê

http://www.ruamege.com.br/2016/03/31/a-mente-inferior/

“Muitos dos problemas que o ser humano enfrenta são baseados nas criações da mente inferior que, inquieta e desobediente, arrasta os sentimentos e as ações através de rumos tortuosos e comprometedores. Não há nada que se possa fazer para acalmá-la que não exija um esforço sincero e convicto de quem pretende se tornar seu conquistador.

Sim, a mente precisa ser vigorosamente conquistada, subjugada e redirecionada.Ela tem grande potencial criativo, sem dúvida, mas importante parte de suas produções acabam sendo meros artifícios desnecessários para aquele que busca estabelecer uma vida plena de realizações sublimes e iluminadas.    

Poucos se dão conta disso e, no cotidiano terreno, considera-se que personalidades eruditas são as que continuamente buscam por ampliação do seu repertório de pensamentos mundanos a respeito de assuntos materiais.

tumblr_o1xdhrN3lB1qepqc2o1_540Muitas especulações mentais constituem o corpo de pensamentos planetário, mas uma avassaladora minoria tem se ocupado em compreender com profundidade o Maior dos Conhecimentos.    

Este sim deve ser o verdadeiro foco de interesse da mente humana, a qual está destinada ao Serviço Divino e não às tolas ocupações da sociedade que gira em torno das finanças e do progresso material.
Exortamos-lhes a voltarem seus pensamentos às esferas mais sutis, onde uma vasta fonte de Sabedoria está à disposição do seu verdadeiro engrandecimento espiritual.    

Do contrário, não existirão perspectivas de auto-aperfeiçoamento, pois a mente doentia e escrava dos valores e da ética da sociedade, que se deixa levar por parâmetros de existência meramente individualistas e físico-materiais, não pode ascender às esferas onde sintonizar com ondas mais favoráveis à sua evolução.
tumblr_nvvrh76r4L1uomlueo1_540A vertente do rio de pensamentos que corre sobre a superfície terrena é mesclada de inúmeros complexos de vibrações individuais e coletivas, em sua maioria voltadas apenas às questões existenciais da subsistência.     
Uma vida não se equivale em importância a apenas o consumo do tempo em torno destas pouco relevantes frivolidades.
O que se dirá então do conjunto de vidas que se desenvolvem ao longo do trajeto de uma alma que, nascimento após nascimento, continua a se manter prisioneira do ciclo que a faz nascer e depois morrer para, então, nascer de novo continuamente?”
 – Arcanjo Ezequiel e Ametista
Do livro Portais da Purificação, Editora Sétimo Raio, RJ, 2013.

Ordem de Zadkiel

via A mente inferior — Rua Megê

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s